É UM PECADO


Quando passo minha vida em retrospecto
É sempre com um sentimento de vergonha
O único culpado sempre fui eu
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um pecado

Na escola, me ensinaram como ser
Tão puro em pensamentos, palavras e ações
Não tiveram muito sucesso
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

Pai, perdoe-me, eu tentei não fazer isso
Virei uma nova página, e aí rasguei-a de um só vez
Seja lá o que você ensinou, não acreditei
Pai, você lutou contra mim, pois eu não me importava
E ainda não entendo

Assim, passo minha vida em retrospecto
Sempre com um sentimento de vergonha
O único culpado sempre fui eu
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

Confesso a Deus todo-poderoso, para vos, irmãos,
que pequei muito no pensamento, em uma palavra,
ação e omissão, por minha culpa, por minha culpa, por minha
mais grave, confesso a deus todo-poderoso
e a vós, irmãos e irmãs,
Que pequei muitas vezes
por pensamentos, Palavras, atos e omissões,
Por minha culpa, por minha culpa,
Por minha tão grande culpa...


Comentários

  1. Através da oração obtemos o perdão.
    Ao refletir a retrospectiva da vida é sinal de renovação : dando vida à nova vida avida!
    Parabéns meu amigo! Belo poema...
    👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo ...por meio do perdão que podemos ter de nos mesmos podemos recomeçar!! A santidade é uma busca e não uma situação!!

      Excluir
  2. Obrigado amigo Luiz Augusto...não importa o quanto fazemos coisas em comum, a santidade sera uma busca eterna...e continuamos pecadores!.

    ResponderExcluir
  3. A reflexão sempre leva ao recomeço, à vida nova.
    O Perdão deíxa novo um coração...Poema lindo e reflexivo....Parabéns...beijos.

    ResponderExcluir
  4. A santidade é uma busca constante e mesmo pecadores, pois todos somos, já fomos santificados em Cristo Jesus, que nos renova, nos perdoa com sua infinita misericórdia e amor. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Sintonia obrigado por atender meu pedido. O seu belo comentário, creio, que fará muito feliz o -Genival- nosso prezado amigo.
      Deus lhe abençoe sempre!

      Excluir
    2. Fernanda Valente, fico muito honrado com sua visita em meu blog...Muito grato pelo seu comentário!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APRECIE O SILÊNCIO

OLHOS SEM ROSTO